Sandor Gonzalez pinta debaixo d’água a seis anos! Veja mais artes do pintor em seu instagram, @sandorgozalezvilar

Sandro Gonzalez Vilar é um artista renomado por sua arte urbana em que desenha cenários da cidade refletindo sua agressividade e dureza, e se inspirou após uma viagem à Europa. O pintor de 42 anos pinta desde 1994 e se formou em 2000, mas foi a seis anos atrás que teve uma nova ideia de onde buscar inspiração.

Após mergulhar nas profundezas das águas de seu país natal, na Cuba, Sandor sentiu de pintar algo completamente oposto: um local de tranquilidade, completamente natural e sem influências de humanos.

Embora soubesse de um biologista na Espanha que fazia pinturas na água, o pintor quis experimentar com o carvão e tinta à óleo, que diferente de pastéis e aquarelas, resistiriam debaixo d’água. Ele também enxágua seus canvas e os deixa “de molho” para remover o sal e material orgânico do mar antes de pendurá-los.

“Isso começou como um hobby, uma paixão”, explica Sandor. “Mas agora eu realmente preciso vir aqui, ficar imerso e criar debaixo d’água, porque aqui eu encontro uma paz que não se encontra em terra firme”.

Veja algumas das artes de Sandor, no mar e na terra:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos