C3zeFKbWYAAMkhv

Reprodução Twitter

Passar uma semana dentro de uma pedra, chocando ovos. Sim, você leu certo. Essa é a ideia do artista francês Abraham Poincheval em sua nova performance. Ele se trancou dentro de uma enorme pedra na sexta-feira (24) em uma performance chamada Pedra. A rocha está em um museu de Paris e tem o molde do seu corpo. Ali dentro, ele se alimenta de sopas e carne desidratada. “É uma viagem em busca de mim mesmo”, disse, em entrevista à imprensa internacional. A única coisa que não ficou clara na entrevista é de que forma ele fará suas necessidades fisiológicas.

Assim que sair da pedra, Poincheval pretende dar um passo adiante em seu projeto. Ele quer chocar ovos de galinha com o calor de seu corpo. Ele explicou que, ao longo de oito semanas, vai se dedicar a chocar os ovos e vai ingerir uma dieta rica em gengibre, para manter seu corpo quente, em uma temperatura ideal para que possa aquecer bem os ovos.

Performances exóticas são exatamente uma novidade na carreira do artista francês. No passado, ele já dormiu dentro de um urso empalhado e já tentou desenvolver pílulas para deixar o pum mais cheiroso. No mínimo curioso, não?

 

Fechar X
Sem mais artigos