Artista transforma cartas danificadas com novas cores e ilustrações dos nossos Pokémons favoritos. Que saudade de jogar!

Divulgação Artista transforma cartas danificadas com novas cores e ilustrações dos nossos Pokémons favoritos. Que saudade de jogar!

Lá na saudosa década de 1990, no Japão, surgiram as primeiras levas do jogo de cartas do Pokémon, as Trading Card Game (TCG). Com elas, era possível duelar contra outros jogadores e mesmo treinar alguns Pokémons, com habilidades e poderes descritos em suas respectivas cartas.

Esse jogo pode ser considerado uma raridade nos dias atuais, em que a brincadeira se passa principalmente nos smartphones, com o app Pokémon GO.

Pensando nisso, a artista Lunumbra resolveu dar novas cores e luzes a algumas dessas esquecidas cartas do jogo. Muitas estavam danificadas, com rachaduras, riscos e amassados. O trabalho da artista, portanto, era revitalizar esses pequenos tesouros e devolver um pouco de alegria e nostalgia aos donos.

Afinal, que saudade de jogar essas cartas com os amigos, não é mesmo? Lunumbra explica que, geralmente, cada carta leva 1h para ficar pronta, dependendo da complexidade da arte. Todas foram feitas à mão, viu?

Olha que maravilhoso:

Fechar X
Sem mais artigos