Haruki reaproveita embalagens e cria obras de kirigami complexas e admiráveis.

O artista japonês Haruki trouxe o conceito de arte reciclada para um novo nível de design bem elaborado. Considerando a quantidade de material disponível quando descartamos embalagens, o artista trouxe à vida novas formas em papelão, plástico, e o que mais for maleável.

Seu estilo de criação é chamado de kirigami, sendo que “kiru” significa “cortar” e “kami” significa “papel”. Ao passo que ele envolve a técnica de dobradura conhecida do origami, ela também exige um conhecimento de design para corte do papel. O kirigami muito raramente também utiliza cola, embora possa ser usado.

Haruki é uma referência em seu estilo, e embora suas técnicas sigam as tradições japonesas, o criador gosta de incluir elementos da cultura pop, criando sua própria identidade.

Considerando a quantidade de resíduos produzida diariamente no mundo, a quantidade de designers e marcas querendo incluir a reciclagem em seus conceitos criativos vem aumentando. Haruki é um de vários artistas conscientes dessa oportunidade e da importância da reutilização de materiais.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos