Como seriam as pinturas e os artistas de antigamente nos dias de hoje? Um artista se fez essa pergunta, e resolveu criar como ele imaginava que isso seria!

O artista português conhecido pelo nome Untitled.Save, que só usa o nome Tiago, criou sua própria arte inserindo figuras icônicas da arte de outras época no contexto atual do século XXI.

Alguns dos pintores mais utilizados no conteúdo do artista são Frida Kahlo, Vincent Van Gogh, e Salvador Dalí. No entanto, ele não se contentou apenas com as pessoas reais do nosso mundo, e também produziu imagens com figuras de pinturas famosas, como Mona Lisa e A Moça com o Brinco de Pérola.

Tiago conta que seu projeto foi criado para inspirar audiências que podem não ser familiares com os artistas e suas obras. “Só quero que as pessoas conheçam esses artistas e eventualmente terem a curiosidade de procurar saber mais sobre eles.”

Ele ainda explicar que, apesar de alguns elementos, como a Mona Lisa, ser um tema comum de reinterpretações, ele sente que sua arte também é válida. “Já que eu estou vivendo no século XXI, na era digital, eu acho que minha versão representa isso. Os influencers hoje são uma parte importante dessa geração.”

Conheça aqui a arte de Untitled.Save:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos