Shark Bay, Peron Peninsula

Reprodução/Martine Perret Shark Bay, Peron Peninsula

A Austrália Ocidental (Western Australia) é o maior estado do país e tem uma paisagem de fazer cair o queixo de qualquer um. Tanto que o fotógrafo Martine Perret sentiu que precisava fazer imagens mais do alto para poder mostrar a real beleza daquela região.

Nascido em Bordeaux, na França, Perret é um ex-fotógrafo da ONU e atual editor no Australian Financial Review, que cobriu missões de manutenção da paz em zonas de conflito, como a República Democrática do Congo e Burundi, bem como as áreas afetadas pelo Ebola no Sudão do Sul.

Agora, morador de Margaret River, Perret fez uma série de fotografias da paisagem natural do estado para um novo livro, chamado Beyond: Above Western Australia.

Pink lake, Hutt Lagoon

Reprodução/Martine Perret Pink lake, Hutt Lagoon

 

“Como um fotógrafo de manutenção da paz, eu tinha voado quase semanalmente em helicópteros da ONU em missões em lugares remotos. Aprendi que não havia melhor maneira de entender o terreno desconhecido do que vê-lo de cima”, disse Perret ao Mashable.

Fotografados em alguns vôos de helicóptero, as fotos mostram as regiões Goldfields-Esperance, Gascoyne, Mid West e Kimberley. “Não importa quantas vezes eu tenha estudado os mapas na internet para preparar meus vôos de fotografia, nada me preparo para a beleza que vi com meus próprios olhos”, afirmou.

“Ao variar minha altitude de voo em diferentes momentos do dia e brincando com o ângulo do sol, eu conseguia capturar cores impressionantes e destacar formas e padrões incomuns”, relatou também.

Veja algumas imagens:


int(1)

Fotógrafo faz imagens aéreas da Austrália que mais parecem pinturas