Danila Tkachenko é um fotógrafo russo que, dentre seus vários projetos artísticos, dedicou a coleção “Escape” para um ideal: procurar pessoas que escolheram se isolar dos centros urbanos e viver nas florestas da Rússia e da Ucrânia.

 “Os personagens desse projeto quebram padrões sociais por diversos motivos. Ao se retirarem completamente da sociedade, eles vivem isolados na natureza selvagem, perdendo aos poucos sua identidade social”, explica Danila.

O fotógrafo conta que, ao explorar essa experiência, foi important tentar entender se é mesmo possível se livrar da dependência social.

Danila explica que quis questionar a liberdade interna na sociedade atual. “Seria ela possível, quando nos cercamos de exigências sociais o tempo todo? Escola, trabalho, família – uma vez nesse ciclo, você está preso à sua posição, e a fazer o que é obrigado.  Ou você é pragmático, ou se torna um pária. Como ser você mesmo no meio disso tudo?”

Danila cresceu na cidade grande, mas diz que sempre se interessou pela vida selvagem, onde ele sente que “que é um ligar onde posso me esconder e ser eu mesmo, meu eu verdadeiro, fora do contexto social.

Fotos do projeto “Escape” de Danila Tkachenko:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos