Gilmar Silva/ Reprodução Facebook

Você já parou pra pensar que algumas fotos não são como imaginamos? Em muitas vezes, aquele cenário paradisíaco, luzes cintilantes e clima mágico que a imagem apresenta não condiz com o cenário real em que foi tirada. Para isso, tudo depende do olhar, ideia e técnica de edição do fotógrafo. É ai que o profissional brasileiro Gilmar Silva entra em cena.

Gilmar é fera em transformar lugares não tão bonitos em fotos maravilhosas. Pode ser em uma praia suja, bosque escuro, fábrica abandonada ou em uma rua cheia de gente e poluição visual. Não importa, ele faz esses locais parecem como cenários de Hollywood e deixa os fotografados como príncipes e princesas da Disney.

Óbvio que, Gilmar utiliza o Photoshop para chegar ao resultado perfeito. Mas a questão é a criatividade, análise dos ângulos e técnica correta usada durante a produção das imagens. Sem essa visão do profissional, não há programa de edição que faça milagres.

Em seu perfil do Facebook, Gilmar sempre mostra o antes e o depois de seus trabalhos. Primeiro, revela a locação do ensaio, o ambiente natural e ‘rústico’, para em seguida apresentar o resultado final. E vamos te falar, é de cair o queixo.

“Não procure lugares, procure ângulos”, diz ele. Dê uma conferida:

Fechar X

Para saber mais sobre o trabalho de Gilmar Silva, acesse seu perfil.

Fechar X
Sem mais artigos