Dizer adeus a um animal não é fácil, principalmente quando os próprios donos são os responsáveis por tomarem esta decisão. O fotojornalista Ross Taylor passou anos documentando este momento tão íntimo, devastador e delicado que é a eutanásia de um pet.

As imagens deram luz à poderosa série fotográfica ‘Last Moments’, ‘Últimos Momentos’, em tradução livre. As imagens mostram o quão profunda pode ser a ligação entre humanos e animais.

Em fotografias impactantes, Taylor registra os momentos antes e após o sacrifício do pet. “Eu vi pessoalmente o amor e a ligação que os donos têm com os animais e isso não deve ser minimizado”, explicou o fotógrafo ao site Insider.

O profissional, que também atua como professor assistente na Universidade do Colorado Boulder, interessou-se pelo tema após o cachorro de uma amigas ser sacrificado em casa. “Nunca tinha ouvido falar em eutanásia a domicílio até ela me contar”, explicou.

A ideia do pet passar os últimos momentos em seu lar, com os entes queridos, surpreendeu Taylor. Com a ajuda de organizações especializadas neste serviço, ele conseguiu se conectar com famílias que passariam por este adeus e retratar, assim, tamanha ligação.

Atenção: as imagens a seguir podem incomodar leitores mais sensíveis.

Fechar X
Sem mais artigos