Superman: É o padrão de excelência e modelo para os super-heróis

Meio milhão de pessoas já conferiram os heróis da DC em LEGO em sua temporada europeia. E neste dia 20 de setembro, The Art of the Brick® – DC Super Heroes chega ao Brasil, na Oca – Museu da Cidade de São Paulo. A exposição reúne 138 peças originais feitas com mais de 2 milhões de blocos LEGO. 

Os mais emblemáticos super-heróis da DC, como Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, e também vilões como Coringa e Arlequina, foram produzidos em escala real pelo artista americano Nathan Sawaya. Há, inclusive, um Batmóvel de 5,5 metros: só no automóvel do Batman foram usadas meio milhão de peças.

O Brasil será o primeiro país a receber a exposição após a temporada na Europa. A exposição foi montada em uma área de 2.282 metros quadrados para incluir as 138 peças originais, explorando mais de 80 anos de história. Premiada e recordista de público, foi considerada pela CNN uma das “exposições obrigatórias” do mundo.

“Estou extremamente empolgado em trazer a nova exposição de super-heróis para o Brasil durante a celebração global do 80º aniversário do Batman. Esta coleção de arte se concentra em heróis e vilões, e as esculturas neste show são uma interpretação criativa das emoções que esses temas podem evocar. Quando THE ART OF THE BRICK® fez uma turnê pelo Brasil há alguns anos, a resposta e entusiasmo do público foi esmagadora. Estou ansioso para estar em São Paulo na abertura para ver como esta turnê é recebida”, afirmou o artista Sawaya.

Coringa

Nathan Sawaya

Para as crianças e adultos que gostam  de LEGO, o próprio artista é um super-herói. Na última década, o ex-advogado que virou artista elevou o brinquedo à condição de obras de arte. Nesta exposição, ele se inspirou nas  histórias de super-heróis para trazer os personagens, veículos, ambientes e temas lendários que estão presentes na mitologia da DC.

“Quando criança, passava as manhãs de sábado sentado no chão brincando com LEGO® e assistindo os desenhos animados da DC Super Friends. Eu imaginava que as pessoas na minha cidade de LEGO® teriam super poderes e poderiam derrotar qualquer inimigo do mal – o que geralmente significava as bonecas da minha irmã. Então, essa nova coleção de obras de arte é um sonho que se tornou realidade para mim. É uma honra re-imaginar esses personagens seminais e histórias de uma maneira nova, através do meu meio de escolha”, diz Sawaya.

Veja as peças da exposição The Art of The Brick, criadas por  Nathan Sawaya:

 

SERVIÇO:

DATA: 20 de setembro até novembro de 2019

LOCAL: OCA – Museu da Cidade de São Paulo (Parque Ibirapuera)

HORÁRIO: Terça-feira a Sexta-feira das 09h00 às 20h00 (Fechado às 2ª feiras) / Sábados e Domingos das 09h00 às 19h00

VENDAS ABERTAS A PARTIR DE 19 DE AGOSTO

PREÇOS: R$ 40,00 (INTEIRA) / R$ 20,00 ( MEIA)

 

Fechar X
Sem mais artigos