A arte vem de lugares inusitados, a internet só não estava preparada para as criações de Darius, um ratinho que começou a pintar quadros com as patas em 2018. Suas pinturas viralizaram nas redes sociais e o pet aqueceu o coração dos usuários com sua feição de ‘orgulho’.

Darius pertencia à estudante de animação Amalie Markota Andersen, de Askim, na Noruega. Ela já havia publicado as artes do roedor no Tumblr.

“Quando eu tinha o Darius, peguei um kit de tintas de aquarela não tóxica, molhei suas patinhas e o deixei andar no papel até tomar um formato”, explicou a estudante. Cada peça levava cerca de 10 minutos para ficar pronta, segundo o site Insider.

Com a fama do pet, Amalie contou ao veículo que conseguiu vender “três ou quatro peças”. O dinheiro foi usado para comprar uma coleira.

Darius morreu no início de 2019, mas a estudante fica feliz que suas obras estejam em algum lugar do mundo. “Eu me arrependo um pouco de ter vendido os quadros originais, mas também fico feliz que seus trabalhos estejam por aí, espero que intactos e bem conservados”.

Fechar X
Sem mais artigos