Kareem Waris

O talentoso artista nigeriano Kareem Waris Olamilekan (também conhecido como Waspa), de 11 anos, já atraiu a atenção internacional e estabeleceu um grande objetivo para si mesmo: ver seus incríveis retratos realistas nas paredes de um museu.

Ele cria retratos realistas e hiper-realistas de seus amigos, familiares e outras figuras. Cada peça é cheia de detalhes e cheia de personalidade, demonstrando talento muito além de seus anos e refletindo a abordagem de seus dois ídolos artísticos: o colega retratista nigeriano Arinze Stanley e o mestre renascentista italiano Michelangelo.

Como Stanley, a maioria dos retratos de Olamilekan é completada a lápis. No entanto, ele também se interessa por outras mídias, incluindo tinta, pastel e até caneta esferográfica. Da mesma forma, ele também explora assuntos além do retrato. “Eu desenho desenhos animados, quadrinhos”, disse ele ao programa What’s New da BBC Africa. “Eu desenho ilustrações de livros e jornais.”

Felizmente, podemos esperar mais deste prodígio, como ele parece inteiramente dedicado a fazer seu museu sonhar com uma realidade. “Arte é minha vocação”, ele diz em sua página no Instagram. “Está em mim.”

Fechar X
Fechar X