Resultado de imagem para frida kahlo

Finalmente saberemos como uma artista que tinha tanto pra dizer e contar realmente o fazia. A Fonoteca Nacional, no México, anunciou que encontrou uma gravação oude se pode ouvir a voz de Frida Kahlo.

O áudio foi encontrado num episódio de “El Bachiller,” um programa de rádio de 1955. De acordo com o Departamento de Cultura do México, o programa fez um perfil de Diego Rivera, marido de Frida. A voz que acreditam ser da pintora pode ser ouvida narrando um texto chamado  “Retrato de Diego”.

A voz de Frida Kahlo é “uma das mais pedidas e procuradas” na audioteca, contou o diretor da Fonoteca Nacional, Pável Granados.
As autoridades continuarão analisando e investigando para se certificarem de que é realmente a voz de Frida. Ela faleceu em 1954, e no programa de rádio, diz-se que a voz é a voz da artista “que já não existe mais”. Acredita-se que a gravação foi feita entre 1953 e 1954.
Há uma coleção de 1300 gravações do “El Bachiller” que ainda serão digitalizadas e catalogadas, então existe a possibilidade de que outras gravações com a voz de Frida Kahlo sejam encontradas.
Veja aqui algumas da últimas fotos de Frida Kahlo disponíveis:
Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos