A beleza das cores dessa aurora foi vista no iluminado céu da Austrália e Philip Dubbin conseguiu fazer um timelapse lindo deste momento.

Reprodução A beleza das cores dessa aurora foi vista no iluminado céu da Austrália

Quando falamos em aurora, geralmente, tudo o que vem a nossa cabeça é a beleza da aurora boreal. Porém, desta vez, um fotógrafo amador decidiu capturar a beleza da irmã não tão famosa, a aurora austral. A beleza das cores dessa aurora foi vista no iluminado céu da Austrália e Philip Dubbin conseguiu fazer um timelapse lindo deste momento.

Dubbin, 53 anos, trabalha com TI durante o dia e, de noite, costuma ir para o Mushroom Reef, em Melbourne, para fotografar. “Assistir a aurora é algo tão relaxante e ao mesmo tempo muito inspirador!”, contou ao Daily Mail. “Especialmente em uma noite calma e clara”, disse o fotógrafo amador, que até conseguiu ver uma estrela cadente nessa ocasião.

A aurora austral é um fenômeno óptico que acontece em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal. Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. No hemisfério sul, é conhecida como aurora austral.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos