caipirinha-de-limao-112016-1400x800

(Foto: reprodução)

Chegou o fim de semana, aquele momento de aliviar a gravata, tirar os sapatos e relaxar tomando uma deliciosa caipirinha com moderação. Quem é que não vai fazer isso, certo? Só que, o que poucas pessoas sabem é que em 2018 comemora-se 100 anos da criação da caipirinha. Ou seja, mais um motivo para brindar a existência desse drink brasuca.

No entanto, a história da caipirinha é repleta de algumas dúvidas, como por exemplo por quem e em qual situação foi inventada: por fazendeiros? Para curar a gripe? Em qual cidade brasileira ela nasceu? Também há algumas polêmicas como: pode variar a fruta ou precisa ser feita especificamente com limão? Qual fica melhor, com cachaça, vodka ou saquê?

Acredite, existe até um decreto de lei assinado pelo Governo em que protege a integridade da caipirinha, a transformando em patrimônio nacional.

Para celebrar o centenário da bebida, Alexandre Bertin, presidente da Confraria Paulista da Cachaça, respondeu algumas dessas questões e ainda acrescentou curiosidades do tipo: você sabia que Pablo Picasso já tomou a nossa caipirinha?

Confira abaixo, e saúde!

Fechar X

Fechar X