A última coisa que alguém pode querer descobrir é que algo gostoso é perigoso. Mas infelizmente, alertamos aos fãs de bubble tea: cuidado com a quantidade!

De acordo com o jornal AsiaOne, Uma jovem de 14 anos de Zhejiang, na China, preocupou seus pais por passar cinco dias com dor de estômago, sem evacuar, e sem fome. Na consulta médica, foi difícil diagnosticar exatamente o que ela tinha, e ela teve de fazer um raio X.

Quando o Dr. Zhang Louzhen examinou as imagens, encontrou mais de 100 (CEM!) grânulos na área do abdômen da jovem, desde o estômago até o intestino.

Ele perguntou à jovem o que ela tinha comido antes dos sintomas surgirem, e ela disse que tomou um bubble tea cinco dias antes. Dr. Zhang perguntou de novo, e apesar dela reafirmar que foi apenas um, ele acredita que ela estava com medo de dizer a verdade para os pais.

“Não é possível que tantas bolhas de bubble tea sejam acumuladas após beber apenas um bubble tea”, disse o médico ao jornal. “Isso só poderia ser causado com consumo contínuo e prolongado”.

As bolhinhas do bubble tea são comumente feitas de tapioca, mas em alguns casos, são utilizados espessantes ou até conservantes que podem causar constipação. Mas calma: Tomar um bubble tea de vez em quando não faria mal assim a ninguém! Basta só não exagerar.

Não conhece muito sobre bubble tea? Aprenda mais aqui:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos