Ataque cardíaco para agora ou para viagem? O chefe escocês Chris Orr criou um prato feito só para os fortes: uma combinação de diversas comidas  ‘saudáveis’ – como batatas-fritas, asinhas de frango picante, salada de cheddar – que totaliza 4 mil calorias.

De acordo com o Daily Mirror, o box ‘Govanhill Munchie Box’, vendido pelo restaurante australiano Wee Man’s Kitchen, serve duas pessoas “com bastante fome”. “A ideia por trás do box é que você tenha um pouco de tudo, desde itens como peixes com batatas-fritas, até comida indiana e kebabs”, explicou Orr ao tabloide.

O combo inclui: pizza frita, batata-frita ao molho curry, oito asinhas de frango picantes, Haggis pakora (tradicional prato frito escocês), duas linguiças empanas, kaftas, ‘salada’ de cheddar, frango tikka massala e uma seleção de molhos. Acredita-se que a combinação tenha 4 mil calorias, ou seja, o dobro do consumo médio diário recomendado por nutricionistas.

O prato custa por volta de R$ 130 (£ 28) e “irá te dar um lindo ataque do coração”, já avisa o chefe.

Orr conta que a ideia do “prato monstruoso” já estava em sua cabeça há um bom tempo, mas ele não tinha certeza se seria bem recebida, já que Melbourne é um lugar com hábitos saudáveis. Contudo, o combo já é um sucesso, procurado principalmente por famílias e grupo de amigos, afirmou.

“Fico feliz por poder colocar um pouquinho da Escócia em uma nova casa”, orgulhou-se o chef.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos