Muita gente está usando a quarentena para aprimorar os dons culinários e se jogar na arte de fazer bolos, pratos diferentes e pães. Mas que tal elevar o nível do jogo e tentar decorar torradas, inspirando-se no trabalho da artista japonesa Manami Sasaki?

Ela já tinha intimidade com técnicas de pinturas por causa do seu trabalho, mas após a explosão da pandemia do coronavírus e a necessidade de ficar em casa, Sasaki começou a decorar torradas  no tempo livre, como uma forma de se distrair.

Em entrevista ao site Bored Panda, a artista contou que criar essas peças é uma forma de desacelerar e poder expressar sua criatividade em meio ao caos atual. Todas as manhãs ela produz uma torrada, que compõe a série “Stay Home” (“Fique em Casa” em tradução livre).

“Trabalho de casa, então tenho mais tempo durante as manhãs. Mas desde de que comecei a ter esse tempo, relaxei. Queria criar o hábito de acordar feliz, então transformei a torrada que normalmente como em arte”, explicou.

Ah, e os itens utilizados para fazer os desenhos são comidas, como algas marinhas, tomates, castanhas e peixe. Ela frisa que não usa corantes e tenta aproveitar a beleza natural dos ingredientes. Os temas são quase sempre ligados à cultura e tradição japonesa.

O tempo utilizado para cada arte varia, normalmente ficam prontas em três horas. O recorde foram seis horas.

Após finalizar o processo, chega a hora mais esperada: comer as torradas! Você teria coragem?

Fechar X
Sem mais artigos