Um restaurante no Japão está chamando atenção por conta do novo prato de seu cardápio. O The Oak Door, localizado na cidade de Tóquio, lançou um hambúrguer gigante chamado Golden Giant Burger, que custa 100 mil ienes (cerca de R$ 3.482).

O lanche é feito com 1kg de carne de hambúrger, alface, tomate, cebola, queijo cheddar, fatias de carne de wagyu, foie gras, trufas negras (uma espécie de cogumelo) e pão de 15 centímetros de largura e 10 de altura coberto com um pó dourado. O acompanhamento é composto por batatas fritas gigantes cozidas três vezes.

A iguaria de ingredientes extravagantes, criada pelo chef Patrick Shimada, foi feita para homenagear a nova era imperial do Japão, chamada de “Reiwa”, e que começará em maio.

“Como japonês de quarta geração, tenho a honra de testemunhar este momento emocionante de mudança na era imperial estando no Japão. Enquanto pensava em como poderia contribuir para esta oportunidade única na vida, tive a ideia do Golden Giant Burger. Em comemoração a esta ocasião especial no Japão, consideramos usar o ouro como ingrediente tradicional para apresentar este hambúrguer para o deleite dos nossos queridos convidados”, explicou Shimada ao site oficial do Grand Hyatt Hotel de Tóquio, onde fica localizado o restaurante.

Os interessados em experimentar o novo hambúrguer do The Oak Door devem reservar um pedido com pelo menos três dias de antecedência.

Fechar X
Sem mais artigos