Esta mãe australiana de Melbourne pode ter desvendado um dos maiores segredos da maternidade: como fazer crianças não só comerem, mas gostarem de alimentos saudáveis. Com muita criatividade, Laleh Mohmedi começou a transformar os pratos dos dois filhos em seus personagens favoritos para que comessem de tudo.

Arte ou comida?

Ela começou a fazer os pratos, apenas de brincadeira, em 2015, quando o primogênito Jacob tinha apenas dois anos. Ela transformou suas panquecas em um leão e, um mês depois, percebeu que a diversão poderia se transformar em uma carreira. Nascia assim o ‘Jacob’s Food Diaries’.

“Era só por diversão e nosso momento juntos. No começo, a gente ficava na cozinha conversando sobre os diferentes tipos de comida”, ela explicou ao programa Today Tonight.

Os pratos são coloridos, cheios de vida e melhor, saudáveis! “Não há conservantes ou açúcar refinado. Dou cor à comida com vegetais, spirulina azul e carvão ativado. Não uso sal a não ser que já esteja no queijo”, detalha a cozinheira.

Cada invenção leva entre 20 e 35 minutos para ficar pronta dependendo do personagem. Os mais trabalhosos são as esculturas feitas com purê de batata, normalmente um tributo a alguma celebridade, como Amy Winehouse. “Eles não são para uma refeição, apenas faço pela arte e diversão”, afirma.

“É um trabalho que me permite trabalhar de casa e viajar o mundo. Faço algo divertido, não são todos que podem dizer isso, então somos muito sortudos”, comemora a artista.

Fechar X
Sem mais artigos