O restaurante brasileiro A Casa do Porco, dos chefs Jefferson e Janaina Rueda, entrou pela primeira vez na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Na última terça-feira (25), foi divulgado em Singapura o ranking 50 Best, considerado o “Oscar” da gastronomia, criado pela revista britânica Restaurant.

O primeiro lugar nesta edição ficou com o chef argentino Mauro Colagreco, que comanda o Mirazur, na França. O top 3 tem também o dinamarquês Noma e o espanhol Asador Etxebarri.

A Casa do Porco, que fica em São Paulo, havia aparecido na lista no ano passado na 79ª posição e saltou 40 posições figurando em 39º lugar em 2019.

Outros brasileiros na lista são o D.O.M, de Alex Atala, que caiu para a 54ª posição. Ele está na lista dos 120 melhores desde 2006 e, em 2012, apareceu como 4º melhor restaurante do mundo. No posto 73, está o paulistano Maní, da chef Helena Rizzo. Em 74º lugar, o carioca Lasai, do chef Rafa Costa. E, na 100ª posição, está Oteque, do Rio de Janeiro, comandado pelo chef Alberto Langraf.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos