Pudim de rim, um clássico da culinária inglesa

Reprodução / Pinterest Pudim de rim, um clássico da culinária inglesa

Quando pensamos no ‘pudim de rim’ ou no ‘pudim de sangue’, dois pratos super tradicionais da culinária britânica, logo corroboramos com o preconceito de que a comida da terra da rainha é sofrível, fale a verdade?

Foi exatamente essa falsa ideia de que se come mal em Londres que motivou o jornalista Daniel Buarque a escrever o livro ‘Comendo Londres – Um Guia para Amar a Pior comida do Mundo’.

Buarque, que já havia publicado ‘Comendo a Grande Maçã’ sobre a comida de Nova York, passou 1 ano e meio morando na capital inglesa para fazer um mestrado. Durante esse período, ele conta que cansou de ser questionado pelos amigos se estava sofrendo com a gastronomia local. Foi aí então que decidiu se dedicar a experimentar novos sabores além do ‘fish and chips’ e se aventurou por diversos restaurantes, pubs, food trucks e barracas de rua até descobrir que se come melhor em Londres do que em Paris.

Quanto ao ‘pudim de rim’, Buarque já havia experimentado a tortinha antes e não gostado, mas agora ele garante ter quebrado o preconceito até contra as comidas mais estranhas servidas por lá. Aos turistas curiosos, ele recomenda as ‘jellied eels’, que são pequenas postas de enguia servidas cozidas frias em uma gelatina salgada (foto abaixo).

Conheça o menu bizarro de Londres!

 

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos