Reprodução/YouTube/FlorianOnAir

A pizzaria francesa Déliss’ Pizza, localizada na cidade de Lyon, desafiou todos os limites ao criar uma pizza coberta por 257 tipos de queijo. A invenção, preparada no dia 22 de Fevereiro, pode se tornar um recorde mundial e já está sendo analisada pela equipe do Guinness Book.

O título de pizza com a maior variedade de queijos do mundo pertence atualmente à Australia. O prato feito por Johnny Di Francesco possui 154 tipos do laticínio.

Mas o gerente da Déliss’ Pizza, Benedict Bruel, quer trazer a honra para a França: “disse a mim mesmo que nós, franceses, que vivemos no país do queijo, podemos facilmente adicionar mais 100 tipos de queijo… No final, nem dava para ver o molho de tomate”, explicou ao site LadBible.

Para quebrar o recorde mundial, Bruel explicou que a pizza precisava ter 30 centímetros de diâmetro e de dois a quatro gramas de cada tipo de queijo.

Reprodução/YouTube/FlorianOnAir

O pizzaiolo francês gastou aproximadamente € 1 mil, quase R$ 5 mil, em ingredientes e levou duas horas e 20 minutos para fazer a receita.

De acordo com Bruel, “um pequeno pedaço já é o suficiente”.

Ao veículo, o Guinness World Records explicou que ainda há uma evidência pendente para que o recorde seja avaliado. Assim que receber, “a equipe começará a investigar se a tentativa atende às diretrizes e conseguirá obter o título”.

Fechar X
Sem mais artigos