Emily Hartridge, uma influencer e apresentadora de 35 anos, sofreu um letal acidente enquanto se transportava de patinete elétrica nessa sexta, dia 12. A YouTuber falava sobre saúde mental e física, fitness, e vida saudável.

De acordo com o The Guardian, ela veio a falecer por um choque entre seu patinete e um caminhão numa rotatória de Battersea, sul de Londres. Apesar de chegar em apenas 4 minutos, a equipe da ambulância não pôde salvá-la.

A rotatória na qual o acidente ocorreu foi criada para garantir a segurança de ciclistas na área. No entanto, o resultado final ficou complexo demais, e acabou não ajudando, e um ciclista já chegou a morrer no mesmo local a quase exatamente um ano atrás.

Apesar de ser o primeiro acidente fatal com patinetes no Reino Unido, já houveram relatos em outros países, como na França, nos Estados Unidos, e na Suécia. As patinetes são proibidas em vias públicas, e mesmo áreas privadas só podem ser circuladas se houver autorização do proprietário.

Já no Brasil, o uso dessas patinetes tem se tornado mais comum, e não existem muitas regulamentações feitas para garantir a segurança de usuários, motoristas, ou pedestres. Apenas algumas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, criaram regras para uso das patinetes.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos