Uma discussão entre dois alunos nos corredores da San Francisco State University, nos Estados Unidos, tem incendiado a internet com questionamentos sobre preconceito e apropriação cultural. O DJ Cory Goldstein foi parado pela fotógrafa e roteirista Bonita Tindle para questionar o motivo dele estar usando dreadlocks no cabelo.

Discussão aconteceu em universidade na Califórnia, nos Estados Unidos

Discussão aconteceu em universidade na Califórnia, nos Estados Unidos

Acompanhada por um amigo, a jovem questiona o colega de faculdade sobre o penteado e o acusa de usar sua cultura sem direitos. “Você está dizendo que não posso ter um estilo de cabelo por causa da sua cultura?”, pergunta o estudante. “Porque é minha cultura. Você sabe o que este penteado significa?”, responde Bonita.

O DJ diz então que eles surgiram no Egito Antigo e pergunta se a estudante é de origem egípcia. A discussão fica mais intensa, Cory tenta sair, mas é agarrado pelo braço.

O vídeo da discussão foi visto mais de 200 mil vezes em um dia e fez a universidade se pronunciar. Em nota, a instituição disse: “estamos sabendo do incidente e a polícia do campus foi chamada no local. Os dois indivíduos envolvidos não são funcionários e estamos fazendo uma séria investigação. Nós promovemos o direito do discurso livre para todos no campus, mas não concordamos com comportamentos que podem ferir a segurança e bem-estar de outras pessoas”.

Cory se manifestou no Facebook e disse que preencheu um formulário na segurança da faculdade, mas não prestou queixa na polícia.

A universidade abriu investigação sobre o caso

Reprodução A universidade abriu investigação sobre o caso

Frases que nós, mulheres, não aguentamos mais ouvir em relação à nossa aparência

Se eu não perguntou a sua opinião, eu não a quero. O que importa é que eu me sinta bem com a roupa.
Se eu não perguntou a sua opinião, eu não a quero. O que importa é que eu me sinta bem com a roupa.
Créditos: Reprodução/Tumblr

int(1)

Aluno é agredido em universidade americana por usar dreadlocks; entenda