garota hands

Crédito: Reprodução

Ariah é uma menina de 6 anos de idade que nasceu sem uma parte da mão direita. Quando os alunos do programa de robótica da escola Deer Creek, em St. Francis ficaram sabendo sobre ela, eles decidiram que iriam fazer alguma coisa para ajudá-la. Foi aí que surgiu a ideia da mão protética inspirada na Frozen, já que Ariah é super fã do desenho da Disney.

Para que tudo desse certo, 15 alunos se reuniram por cerca de 15 minutos todos os dias durante o horário de almoço para criar o que em breve seria a mão protética da pequena Ariah. Os alunos receberam a ajuda do professor Peter Graven.

Foram dois meses de planejamento, impressão e montagem. Tudo muito bem feito para que o produto final ficasse perfeito. A rede de voluntários E-Nable, que também faz mãos protéticas, se juntou nessa missão com o pessoal da escola.

Eles tiveram acesso a uma impressora 3D e gastaram cerca de US $ 20 (cerca de R$ 65) no material utilizado. A mão ganhou detalhes fofíssimos como flocos de neve e uma gravura na lateral escrito: “Rainha Ariah”.

Ariah mora na Califórnia e por isso mostrou via webcam que agora pode fazer tarefas simples que não podia fazer antes.

mão

Crédito: Reprodução

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos