A americana Cecile Eledge, de 61 anos, deu à luz na semana passada à sua neta, Uma Louise. A mulher emprestou a barriga para a gestação da filha de seu filho Matthew e o marido dele, Elliot. Segundo a BBC, a criança foi gerada com o esperma de Matthew e os óvulos de Lea, irmã de Elliot.

A própria avó foi quem sugeriu ser barriga de aluguel ao observar a dificuldade do casal em ter um filho. Depois de visitas médicas e exames, eles constataram que seria a alternativa mais viável. “Sou muito preocupada com minha saúde. Não havia razão para duvidar que eu pudesse gestar o bebê”, disse Cecile.

Ainda de acordo com o site, os únicos momentos que fizeram a gestação não transcorrer tranquilamente foram situações burocráticas. Como não estava gerando o próprio filho, o plano de saúde de Cecile não cobriu nenhuma despesa da gravidez e do parto. Além disso, o estado de Nebraska, onde vive a família, tem uma lei em que designa a pessoa que dá à luz como mãe. Portanto, os documentos de Uma incluem Cecile como mãe e seu filho como o pai. Elliot não aparece na certidão de nascimento. “Essa garotinha está cercada de tanto apoio, ela vai crescer em uma família amorosa”, comemora a avó.

Fechar X
Fechar X