Assim como muitos artistas, Anitta usou sua rede social para falar sobre o que está acontecendo atualmente na Amazônia. No entanto, os comentários da cantora foram respondidos pela índia Ysani Kalapalo, que a chamou de hipócrita.

Anitta chegou a dizer que “se acabar a floresta não vai ter feminismo, machismo, economia, dólar alto, nada que resolva o fato de não ter oxigênio,” citando causas que já disse apoiar mas foi criticada por nào se posicionar em questões ligadas a essas ideologias.

E ainda adicionou, “se um indígena chegar agora e pedir pra dormir no meu quarto, eu vou me sentir na obrigação de abrir e falar, ‘querido entre’, porque antes de tudo, de chegarem e invadirem o território dos indígenas, eles já estavam lá.”

Ysani respondeu com um vídeo e, sua página, e não mediu palavras:Ela fala mais ou menos que nós, povos indígenas, podemos ir na casa dela e ela vai deixar tranquilo lá dormir no quarto dela, e na casa dela. Eu noto uma certa hipocrisia desses artistas (…) que falam da Amazônia de forma superficial sem conhecer a realidade, sem conhecer a causa das queimadas.”

Por fim, deixou um apelo: “eu espero que você me receba aí na sua casa e receba indígenas na sua casa, e vai cumprir mesmo com a sua fala. Porque tá cheio de pessoas como você aí, cheio de artistas dizendo que vai fazer pelo índio e chega na hora e não faz p—- nenhuma.”

Veja também: Intervenção artística na Amazônia

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos