(Da redação) – Desde sexta-feira, 20, 42 pessoas foram presas e multadas em nove estados brasileiros – AL, CE, GO, MG, SP, PR, RS, SC e BA – por conta da nova lei que proíbe qualquer tipo de bebida alcoólica aos motoristas.

A lei prevê multa, apreensão do veículo, perda da carteira e prisão, e vale em qualquer via pública. Porém, a maior parte das apreensões destes três últimos dias ocorreram nas estradas federais – 38, no total – e as demais na capital paulista.

Os 38 presos, segundo a Polícia Rodoviária Federal, não passaram no teste do bafômetro, que permite um consumo de álcool de no máximo 0,3 mg por litro de ar expelido.

Esta lei prevê que um copo de chopp já é o suficiente para o consumidor perder a carteira de motorista, ter o carro apreendido e ainda pagar multa de 955 reais.

A Federação Nacional dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, por achar "exagero" a lei, pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A OAB também deve recorrer, porque afirma que a lei é inconstitucional, pois prevê que o motorista que não aceitar fazer o teste do bafômetro será preso automaticamente.

Novo discador V2. Navegue
pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa
loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!


int(1)

Após "lei seca", 42 são presos em três dias