App Mulheres Turquia

Se liga só nessa ideia sensacional para o combate à violência doméstica na Turquia, que é uma organização secreta entre mulheres, em forma de aplicativo, que permite que uma avise as outras, discretamente, quando está sofrendo algum tipo de agressão no ambiente familiar. Quando foi criado, o app funcionava como uma lanterna, que também era uma espécie de comunicador.

Como isso acontecia? Quando uma mulher estivesse passando por uma situação dessa espécie, ela precisava abrir a lanterna e sacudir o smartphone para que três mulheres de sua confiança recebessem uma mensagem de alerta com a sua localização. Para que a divulgação do app acontecesse sem que os homens ficassem sabendo, eles colocaram os anúncios em etiquetas de roupas, banheiros femininos e vídeos em tutoriais de maquiagem e afins, no YouTube).

A campanha, que foi batizada de Between Us, desenvolvida pela Vosafone  e apresentada na Cannes Lions 2015, funcionou perfeitamente bem durante 10 meses, alcançando 24% das mulheres turcas que tinham um smartphone. Depois disso ela começou a ser exposta e precisou ser atualizada, para que ao invés de parecer uma lanterna, fosse um espelho.

Dá uma olhada no vídeo abaixo (em inglês) que explica melhor o projeto!

Fechar X
Sem mais artigos