sheena

Crédito: Reprodução

A apresentadora de TV, Sheena Shirani, do canal Press TV, resolveu quebrar o silêncio e denunciar o chefe por assédio sexual. Ela usou sua página no Facebook para expor áudios e mensagens que recebia de Hamid Reza Emadi.

O conteúdo postado por ela mostra nitidamente que o chefe pedia várias vezes favores sexuais para ela.

Sheena falou durante uma entrevista à seção persa da Voice of America (VOA), serviço de radiodifusão internacional financiado pelos EUA, que numa sociedade como a iraniana, se você for fraco e não tiver laços com poderosos, você está sozinho.

“Mais ainda, se você for mãe solteira, estará desprovida de qualquer valor nesta sociedade. Eu sabia que ninguém me via como profissional. Eu era vista sexualmente”, afirmou.

A jornalista pediu demissão e resolveu sair do país para então postar as provas que tinha.

A emissora Press TV disse em um comunicado que embora o áudio não possa ser usado legalmente como prova e que Sheena não tenha feito nenhuma denúncia formal, o caso “é sério” e será investigado. No entanto, eles também afirmam que o áudio foi feito com ajuda “de pessoas que se opõem ao sistema iraniano por razões políticas”.

Perfis de empoderamento feminino nas redes sociais

Carol Rossetti é uma designer gráfica e ilustradora que escancara todas as imposições que a sociedade joga nas costas das mulheres e os pré-julgamentos com base de estereótipos em relação às mesmas. Suas ilustrações estimulam as mulheres a não darem importância para a opinião alheia, em relações a seus corpos, sua beleza, sua atitude e sua sexualidade, ainda mais quando essa opinião está repleta de preconceitos castradores. <a href=Twitter, Facebook e Instagram" />
Carol Rossetti é uma designer gráfica e ilustradora que escancara todas as imposições que a sociedade joga nas costas das mulheres e os pré-julgamentos com base de estereótipos em relação às mesmas. Suas ilustrações estimulam as mulheres a não darem importância para a opinião alheia, em relações a seus corpos, sua beleza, sua atitude e sua sexualidade, ainda mais quando essa opinião está repleta de preconceitos castradores. Twitter, Facebook e Instagram
Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Apresentadora de TV iraniana denuncia chefe por assédio sexual