Fechar X

O mundo de Harry Potter está longe de acabar. J.K. Rowling anunciou, no site Pottermore, que vai publicar um conto inédito sobre Dolores Umbridge, a professora má de Harry, no dia do Halloween, na próxima sexta (31).

O texto vai contar um pouco da história de Dolores e como ela “não apenas um dos personagens de Harry Potter mais malvados, mas também a única pessoa, além de Lord Voldemort, a deixar uma cicatriz física permanentemente em Harry”, de acordo com o anúncio.

Dolores Umbridge, uma das personagens mais odiadas pelos fãs, aparece, pela primeira vez no quinto livro da saga, A Ordem da Fênix, como secretária do Ministério da Magia, para só depois assumir o cargo de professora de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. No cinema, ela é vivida por Imelda Staunton.

Não é o primeiro conto de J.K. sobre o mundo de Harry Potter desde o fim dos livros. Nos últimos meses, a autora já escreveu novas histórias sobre Dumbledore, Celestina Warbeck e sobre Harry, num conto em que escrevia sob o ponto de vista da jornalista Rita Skeeter.

Fechar X
Sem mais artigos