Sem dúvidas, a calça skinny é uma das peças que não pode faltar no guarda-roupa das brasileiras. Mas, atenção, mulherada: esse tipo de roupas pode causar grandes danos a saúde, como danificar as fibras nervosas e musculares das pernas e dos pés.

O alerta aparece em um artigo do dr. Thomas Kimber, presente na última edição do Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry. O médico descreveu o pesadelo vivido por uma australiana, de 35 anos, que desmaiou após usar uma calça skinny muito apertada enquanto ajudava um amigo na mudança.

Segundo informações do Sydney Morning Herald, a moça falou para os médicos que usou jeans o dia todo e o incômodo foi aumentando com o passar do tempo. À noite, ela teve dormências nas pernas e nos pés, e muita dificuldade para andar, tanto que ficou no chão por horas após cair e conseguiu levantar somente com o auxílio de outra pessoa.

“Como ela estava agachada por um longo período, a calça restringiu a chegada de sangue para as duas panturrilhas, e em resposta os músculos começaram a sofrer de estresse e inchar”, explicou o dr. Kimber.

Chegando no Hospital Royal Adelaide, na Austrália, as pernas e o tornozelo da jovem estavam tão inchados que ela não sentia mais os membros e foi necessário cortar a calça.

Os médicos explicaram que os nervos foram comprimidos por conta do tempo que ela ficou agachada e, claro, a calça justa acabou potencializando os danos. Somente após quatro dias submetida a uma terapia de gotejamento intravenoso a paciente voltou a andar normalmente e recebeu alta do hospital.

“Ficamos surpresos e chocados com certeza. Foi uma surpresa para nós que alguém poderia sofrer esses danos nos nervos pela atividade que ela descreveu. A roupa que ela estava usando foi o fator crítico. Evite usar um jeans skinny, se você pretende fazer um trabalho agachado ou de joelhos. Se suas pernas começarem a se sentir desconfortáveis ou formigando, você deve se levantar e deixar o sangue circular novamente”, disse o especialista.

Fechar X
Sem mais artigos