Ketan Aggarwal é autista e tem 30 anos

Reprodução Ketan Aggarwal é autista e tem 30 anos

Quando Ketan Aggarwal, um homem autista de 30 anos, foi ridicularizado por seu instrutor de spinning na academia Virgin Active, em Londres, ele decidiu dar o troco de uma forma diferente. Após passar 2 anos estudando Direito sozinho, com ajuda de livros da biblioteca e outros recursos da internet, ele levou a academia  Virgin Active para a Justiça e ganhou, informou o Telegraph.

Tudo aconteceu em Maio de 2015. Aggarwal teria sido chamado de “estúpido” várias vezes pelo membro da equipe da academia e foi grosseiramente repreendido por solicitar uma mudança de música. Ele chegou a fazer uma queixa oficial na academia, mas foi completamente ignorado, o que o levou a querer levar o assunto para a Justiça.

Academia Virgin Active

Reprodução Academia Virgin Active

Representando ele mesmo na corte, ele acabou vitorioso e ganhou uma indenização de £ 1.390 – cerca de R$ 5.461 -. além de desculpas formais e por escrito da Virgin Active. O instrutor foi demitido de seu emprego na academia.

“Quando alguém discrimina alguém com uma deficiência mental, não pensa que vai ter que enfrentar a lei ou que eles vão apresentar uma queixa legal e, em seguida, discutí-la com sucesso em um tribunal. Foi um sentimento incrível vencer”, finalizou Aggarwal em um comunicado.

autistic-man-sues-gym-virgin-active-ketan-aggarwal-6-58d91494270bd__605

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos