Uma ideia simples e animada está tentando diminuir a solidão de alguns idosos na Inglaterra, país que tem mais de dois milhões de pessoas acima de 75 anos vivendo sozinhas. O The Posh Club é uma é uma balada para quem tem mais de 60 anos e realizada em cinco lugares diferentes de Londres. Segundo o site, são três horas de evento temático com show ao vivo, estilo black tie e buffet de chá e sanduíches, já que sempre acontece na hora do almoço.

A ideia foi de dois irmãos Simon e Annie. “Depois que nosso pai morreu, nossa mãe se mudou para o subúrbio de Londres sozinha aos 80 anos e não tinha absolutamente nada para fazer”, disseram. O evento começou com um chá da tarde organizado para as amigas da mãe e se transformou na festa glamourosa que tem feito sucesso com o público.

A entrada custa apenas $5 libras (aproximadamente R$ 24) e inclui buffet e uma taça de espumante. O projeto consegue manter o preço baixo porque conta com um time de voluntários e também doações da comunidade. “Deixe seus avós orgulhosos. Patrocine o The Posh Club”, diz o site. Segundo eles, Irene Sinclair, é a cliente mais velha a frequentar as tarde de festa. Ela tem 109 anos.

“O foco principal dos eventos é ser divertido, proporcionar um leve entretenimento, amizade e solidariedade”, disseram os organizadores ao site Metro. “Eu amo vir para dançar e ter companhia. Fiz muitos novos amigos aqui”, disse Jackie, uma das frequentadoras.

Fechar X
Fechar X