A pressão para mulheres retomarem o corpo antigo após a gravidez é grande, mas a blogueira Mel Watts decidiu mandar um recado honesto às mamães: “ele não vai mais voltar, não mesmo”. Em seu Instagram, ela decidiu mostrar como realmente ficou seu corpo após quatro filhos: “já volto, estou aguardando meu corpo de antes da gravidez voltar – dois anos depois (bom, na verdade 12 anos depois)”, ironizou.

A australiana teve o primogênito Ayden aos 19 anos e também se tornou mãe de Ivie, 6 anos; Indie, 3; e Sonny, 2. “[Seu corpo antigo] não vai mais voltar, nadinha. Eu ficou tão brava quando vejo pessoas escrevendo sobre como retomá-lo após a gravidez. Você nunca mais terá o mesmo corpo ou mente após ter um bebê”, desabafou.

Às mulheres preocupadas, ela reforça que o corpo antigo se foi, “assim como a habilidade de ficar acordada a noite toda e ainda assim se sentir bem no dia seguinte”. “Adoraria que meu marido recuperasse o corpo de antes, mas ele não vai e ninguém está pedindo isso. Na realidade, ele também nunca mais será o mesmo”, comparou, e ainda acrescentou que é impossível escapar das mudanças – internas ou externas – trazidas pela maternidade e paternidade.

A publicação sincera de Mel inspirou outras mulheres e incentivou algumas a compartilharem as próprias histórias. Um relato chamou a atenção da blogueira: “queria me amar assim, mas mal consigo me olhar pelada no espelho após cinco crianças, quem dirá tirar uma foto”. “Olhe-se no espelho todos os dias e encontre uma coisinha que você goste em si mesma. Diga em voz alta. E toda vez que falar um defeito seu, diga outras cinco coisas positivas. Nossas mentes pregam truques em nós”, a blogueira respondeu.

O conselho da australiana para suas seguidoras é se amar. “Leva um tempo, mas depois você enxerga que não é tão ruim assim. No meu caso, percebi que meu senso de humor e meu abdômen incrível atraíram os amigos que eu merecia – incluindo eu mesma”.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos