Para quem tem dificuldades em seguir uma dieta ou parar de fumar, a Amazon pode ter uma solução. A empresa agora comercializa os braceletes Pavlok, um gadget que dá choques de 350 volts no usuário caso ele cometa alguma ‘infração’, como fumar, roer as unhas ou escapar da dieta.

O acessório pretende condicionar o dono a ter hábitos mais saudáveis e largar vícios com base em estímulos desconfortáveis.  Para deixar a experiência ainda mais intensa, amigos também podem acionar os choques através de um aplicativo no celular.

Contudo, é preciso força de vontade para que ele funcione: é o próprio usuário quem deve apertar o botão de choque caso saia da linha. Apenas alguns ‘zaps’, como eles chamam os estímulos, podem ser programados. Por exemplo, se o problema é dormir demais, o dono do acessório pode agendar os ‘zaps’ e recebê-los toda vez que apertar o botão de soneca do despertador.

O método procura associar os velhos hábitos a uma sensação de desconforto. De acordo com o site, após algumas semanas de uso consistente, o cérebro já começa a achar que tais atitudes não são mais tão prazerosas. “Espere um segundo, talvez eu não goste de fumar, talvez este doce não me satisfaça”, exemplificam.

Os braceletes Pavlok estão à venda por até US$199,99, aproximadamente R$777.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos