902687937-os-vestidos-das-garotas-gemeas-de-o-iluminado-estao-na-exposicao-do-mis-sp-1777551145

Você poderá brincar para sempre com as filhas do senhor Grady.

Quando Stephen King escreveu O Iluminado, ele teve como inspiração o Stanley Hotel, localizado em Estes Park, Colorado. Porém, calma: este não foi o local onde o filme de Stanley Kubrick foi gravado, que teve locações que vão desde um hotel no Oregon até estúdios na Inglaterra.

Isto esclarecido, a notícia é que o hotel que inspirou o escritor pode ganhar um museu de horrores criado por ninguém menos que Elijah Wood Simon Pegg (de Todo Mundo Quase Morto). E não vai ser pouca coisa: o Stanley Film Center promete ter um auditório, um museu, exposições itinerantes, um estúdio e espaço para pós-produção e edição. Tudo isso por ser um lugar macabro? Não.

A iniciativa é uma parceria sem fins lucrativos com a Colorado Film School, para colaborar com seus projetos educacionais, mas o contato do hotel com King vem desde os tempos de Iluminado. Além de estar bancando um novo filme e livro do autor com turnês anuais de horror, o plano é que, com o museu, o Stanley se torne um destino para quem gosta de filmes do gênero.

Fechar X
Sem mais artigos