Oscar, responsável por um dos gols na estreia do Brasil na Copa do Mundo, também é escritor. O camisa 11 da seleção Brasileira é co-autor e personagem do livro Oscar’s Brazil, lançado nesta sexta-feira (13) na Inglaterra.

Idealizado pelo inglês Tom Watt, o livro fala sobre o Brasil, sua geografia, cultura e história. Antes de cada capítulo, há um depoimento de Oscar narrando suas próprias experiências. De acordo com a revista Época, o brasileiro – que também joga pelo inglês Chelsea – conta, em primeira pessoa, sobre a infância em Americana (SP) e as dificuldades no início de carreira.

“Oscar escreveu a introdução de cada capítulo com sua perspectiva e experiência. As pessoas na Inglaterra pensam que Oscar é muito quieto e tímido, mas ele é um jovem muito pensativo e articulado”, elogia Watt em entrevista à publicação. As vendas do livro, que custa 16 euros na loja online Amazon, terão renda revertida para uma ONG do Parque Santo Antônio, em São Paulo, que incentiva crianças a trocar as ruas pelo esporte.

Fechar X
Sem mais artigos