Anúncios de vagas, formulários de candidatura e até crédito. Esta é a nova realidade na casa de Shaketha Marion McGregor, uma mãe norte-americana que teve uma ideia brilhante após cansar de negociar dinheiro com os filhos, que pediam uma quantia extra o tempo todo.

Ela disse que era hora de ensiná-los o valor do dinheiro e como ganhá-lo, por isso decidiu que ter mais mesada não era só chegar e pedir. Ela criou uma agência de empregos em casa e fez até um evento para anunciar as vagas aos três filhos de 13, 10 e 6 anos. “Eles não param de pedir dinheiro para comprar um celular novo ou ir aos lugares. Eu disse que teria uma surpresa sobre isso e criei um evento especial. Se você quer dinheiro, você trabalha e ganha”, escreveu em post viral nas redes sociais.

A ideia fez tanto sucesso que ela criou uma página no Facebook para postar atualizações, o perfil ‘This Mom Means Business’ (Esta Mãe Significa Negócio, em português).

Entre as opções de vagas criadas, estavam Gerente de Cozinha, Líder de Limpeza e Supervisor de Lavanderia. Todos tinham descrição e um aviso: “o salário será discutido na entrevista”. Na ficha de inscrição, ela pedia idade, nome, experiência, se eles estavam dispostos a trabalhar durante a noite e aos fins de semana, qual o salário desejado e quando poderiam começar na função.

A ideia é tão profissional que ela até enviou email dizendo que a vaga já tinha sido preenchida. Após a contratação, criou um contrato para ser assinado e até crachá, que deve ser usado durante o “turno”. Além de bônus – no caso, um pirulito – que a filha caçula ganhou por estar disponível para começo imediato.

Além disso, Shaketha criou uma linha de crédito para adiantamentos. “Deixe a mamãe te ajudar neste começo com uma linha de crédito para facilitar a construir sua renda e seu caráter”, escreveu. E, continuou: “este é o sistema que uso para ensinar meus filhos sobre responsabilidade, empregabilidade, gerenciamento de dinheiro e tempo, além de tantas outras coisas”.

Sem mais artigos