O engenheiro agrônomo e apicultor Ibrahim Sedef por anos teve dificuldades em manter ursos longe de suas colmeias. O turco já tentou colocar grades, deixar frutas e pães para que os animais parassem de roubar mel, mas tudo em vão.

Contudo, se não pode com eles, junte-se a eles! Sedef instalou câmeras noturnas para estudar o comportamento dos ursos a fim de ver qual seria o melhor método de dribá-los, mas acabou tendo uma ideia muito melhor: já que são viciados em mel, por que não transformá-los em seus degustadores oficiais?

Segundo relata o site DHA, o engenheiro agrônomo separou, durante quatro meses, quatro tipos de mel para serem testados. Os resultados comprovaram que eles possuem um paladar apurado: os animais eram primeiramente atraídos pelo cheiro do famoso mel Anzer e nem chegavam a fuçar os outros potes. Apenas 900 gramas deste tipo de mel pode chegar a custar quase US$ 300, aproximadamente R$ 1.200.

Ao veículo, Sedef afirma que, se você quer testar a qualidade do seu mel de forma gratuita, sempre pode contar com a ajuda dos ursos.

Fechar X
Sem mais artigos