A fotógrafa Raquel Brust (esq) ao lado da arquiteta Fabiola Fera. Foto: reprodução

A fotógrafa Raquel Brust e a arquiteta Fabíola Fera são as autoras do projeto “Cantando na Rua” que propõe espalhar letras de canções por meio de lambe-lambes coloridos nos postes das cidades. Elas já colaram em São Paulo, Porto Alegre e Nova Iorque. A ideia das amigas é interagir com as pessoas e espalhar amor. É fácil participar:  tira uma foto do lambe-lambe e posta nas redes sociais usando a hastag #cantandonarua. Dessa forma, espalha as good vibes.

Bacana, né?

Imagine você com pressa pelas ruas da cidade para não chegar atrasado no trabalho e, de repente, tromba com um cartaz no poste escrito:

♪♩“Manhã de sol, meu iá iá, meu io, io”♪.

Ah, pode ter certeza que a chance de você cantarolar no resto do dia o classicão do Wando é muito grande.

Do Insta da @mimhs. Ela viu o lambe-lambe em Pinheiros, São Paulo

 “Tudo começou em uma viagem para a Amazônia no réveillon do ano passado”, relembra Fabiola.  “Eu convidei a Raquel para um trabalho de decoração em um motel de São Paulo.  A Raquel gostou muito de alguns trabalhos parecidos com os memes da internet que eu fiz nas paredes. Aí combinamos espalhar essa  ideia com lambe-lambes nos postes”, conta. Daí em diante os lambes se espalharam por várias cidades.

O repertório de letras é vasto e eclético: Tom Jobim, Luiz Caldas, Angélica, Caetano Veloso, Michael jackson, Stevie Wonder, Vinicius de Moraes, Wando, Cidade Negra, João Gilberto, Frenéticas, Tim Maia

A diva antenada Daniela Mercury curtiu tanto o projeto que compartilhou a imagem do cartaz que tinha o “Canto da Cidade”.  A banda Apanhador Só do Rio Grande do Sul também apoia e já interagiu com o projeto no Insta.

 

Daniela Mercury achou lindo o colorido das poesias espalhadas nos postes de São Paulo

Em São Paulo, por conta do trabalho da dupla e o incentivo de pessoas que tiram fotos para postar no Insta, você já encontra os cartazes em muitos lugares como o Minhocão, Campos Elíseos, Vila Madalena e Pinheiros.

 Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, há um repertório especial com rock gaúcho e  músicas tradicionais.

Letra do Bidê ou Balde em POA

Letra do Bidê ou Balde em POA

 

Vem ver alguns lugares que já estão cheios de melodias e conheça a história de pessoas que entraram na brincadeira usando a hastag #cantandonarua  ;)

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos