No estado norte-americano do Colorado, uma vizinhança ganhou um importante aliado contra o coronavírus: o cãozinho Sunny, de sete anos. Ele se tornou o responsável por pegar a lista de compras da vizinha, levar para a dona e depois entregar as mercadorias.

Sunny e a dona Karen Eveleth moram na cidade de Manitou Springs e são vizinhos de Renee Hellman há mais de uma década. Por fazer parte do grupo de risco e ter problemas de saúde que a obrigam a utilizar oxigênio suplementar, a idosa optou por se isolar em casa. Seu quadro faz com que não possa sair nem mesmo para comprar itens essenciais no mercado.

Para não colocá-la em risco, Eveleth utiliza os serviços de seu cão: “ela faz a lista, dá para o Sunny, ele traz para mim. Eu vou para o mercado, faço as compras e ele entrega”, explicou ao canal de televisão KKTV. O pet realiza diversas viagens para entregar todas as sacolas.

Além de ajudar com as compras, Sunny também alegra Hellman. “Pequenas coisas como o Sunny fazendo uma visita é legal, te faz se sentir bem. É um jeito de se comunicar”, contou a vizinha para o veículo.

Fechar X
Sem mais artigos