Jeni Bonell e sua família são famosos na Austrália pelo tamanho: ela e o marido têm 16 filhos entre 5 e 29 anos. Para manter tudo funcionando em um lugar onde mora tanta gente, a mãe criou um esquema muito detalhado de organização da casa e, o mais importante, em que todo mundo coloca a mão na massa. O mantra por lá é: “se você mora aqui, você trabalha aqui”

A mãe contou que todos ajudam, até as crianças menores. Camas arrumadas antes do café da manhã, por exemplo, é regra geral. Mas, assim que completam 8 anos, os filhos são incluídos na tabela de tarefas. Jeni cria cartões e esquemas semanais de divisão de atividades. “Todas as semanas, sentamos, cada um divide seus horários de escola e trabalho e depois definimos as funções em casa”, contou ao site Daily Mail.

As funções incluem limpeza, lavar roupa, arrumar o lanche de todos para a escola ou a marmita para o trabalho. “Minha filha de 12 anos já consegue fazer o jantar. É importante ensiná-los todo tipo de trabalho e também a consciência de que eles precisam participar e devolver algo para a família”, explica. E continua: “é claro que tem muita reclamação e vários conflitos, mas tenho muito orgulho, porque eles são pessoas independentes e habilidosos”.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos