Um casal de jovens iranianos, que não teve a identidade revelada, foi preso por se abraçar e fazer um pedido de casamento em público. Segundo o site inglês Metro, o rapaz pediu a namorada em casamento e eles se abraçaram depois do “sim” diante dos olhares de visitantes de um shopping da cidade de Arak. Em seguida, eles foram algemados, presos e liberados após pagamento de fiança.

Segundo o jornalista Sobhan Hassanvand, o motivo da prisão foi “um pedido de casamento que contradiz os rituais islâmicos baseados na decadente cultura ocidental”.

Mostafa Norouzi, chefe de polícia da cidade, comentou o caso para a imprensa local: “é inaceitável que os jovens façam aqui o que é comum em outras partes do mundo e desconsiderem os costumes, cultura e religião do Irã. A ofensa é muito clara e não há necessidade de explicar o motivo da prisão”.

Uma agência de notícias local chamou o pedido de casamento de “vergonhoso”, “imoral” e pediu “punimento sério” para que não se repita. O Irã possui regras severas para interação pública de sexos diferentes.

Fechar X
Fechar X