O Bestattungsmuseum – conhecido também como Museu do Funeral, que fica em Viena, na Áustria, e possui mais de 330 mil sepulturas e abriga corpos de personalidades, como o compositor Beethoven – criou um cenário de LEGO para falar com as crianças sobre a morte. A forma como abordar este assunto delicado com crianças chega a ser um tabu em muitas famílias.

Por isso, eles começaram em 2016 a montar o ambiente lúdico e colorido para que as crianças pudessem interagir com estes conceitos. A ideia fez tanto sucesso que agora uma parceria com a empresa de brinquedos colocou à venda os cenários criados.

“O primeiro brinquedo foi um trem histórico que imita o modelo que trazia corpos para o cemitério durante as duas grandes guerras”, disse Florian Keusch, diretor do cemitério ao site Bored Panda.

“Acreditamos que os componentes do LEGO são muito úteis em sessões de terapias com as crianças e pais que sofreram perdas. Conseguimos descrever o processo e ajudá-los a superar o luto”, explica a psicoterapeuta Wiener.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos