Você consegue perceber quando alguém está te paquerando? Se a resposta foi “não”, acredite, você não está sozinho no mundo, pois uma pesquisa feita pela Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, mostra que apenas 36% dos homens e 18% das mulheres percebem, claramente, o flerte.

Para chegar neste resultado, primeiro, o professor Jeffrey Hall conversou com 52 pares de estudantes universitários heterossexuais e solteiros, que após conversarem uns com os outros, responderam um questionário e quando perguntados sobre o flerte da conversa anterior, 80% eram bastante precisos ao dizer que não tinham sido paquerados.

Hall falou, em entrevista ao Daily Mail, que a diferença entre os sexos no momento de perceber o flerte pode ser explicado pelo fato das mulheres serem mais transparentes quando estão interessadas.

“A maioria das pessoas na maior parte dos dias não está flertando com todos com quem entram em contato. Mas algumas pessoas ocasionalmente flertam, e talvez algumas flertam muito”, disse o professor.

Na segunda parte do estudo, 250 participantes foram convidados a observar casais interagindo e, a partir disso, avaliar se estavam flertando um com o outro. E, novamente, foi possível notar que a paquera é algo difícil de se detectar, pois apenas 38% dos espectadores adivinharam corretamente, porém 66% deles foram bastante precisos ao detectar quem não estava interessado no outro.

Fechar X