(Da redação) – Uma mulher, apelidada pelos jornais chilenos de “Deusa do Metrô" por suas performances de strip-tease foi presa nesta quinta-feira (10).

Monserrat Morilles, de 26 anos, dançou por três dias agarrada aos canos do metrô de Santiago para protestar sobre os ideais conservadores da sociedade chilena. "Isto é apenas o começo. Nós estamos começando uma idéia aqui que irá crescer e se desenvolver", disse enquanto era escoltada por policiais e guardas do metrô.

Ela surpreendeu os passageiros do metrô tirando sua roupa entre uma estação e outra, ficando apenas com uma pequena roupa íntima – e não aceitou nenhuma gorjeta.

Morilles disse que estava protestando pelo puritanismo e pela falta de tolerância do Chile, uma das sociedades mais conservadoras da América Latina. "O Chile ainda é um país bastante tímido", disse ela ao seu técnico, Gustavo Pradenas. "As pessoas não são muito extrovertidas e nós queremos mirar isso e transformar o Chile em um país mais alegre."

A dançarina profissional fazia suas performances rapidamente, para evitar ser presa. Entrava em uma estação e procurava um vagão sem crianças para tirar a roupa a tempo de sair na parada seguinte. Ela afirmou que suas danças foram "minutos alegres".

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!


int(1)

Chile: mulher é presa ao fazer strip-tease no metrô