Muitos donos de bichinhos de estimação gostam de tratar os animais feito gente. Até aí, nenhum grande problema. A questão é que o cuidado excessivo pode, sem querer, colocar a saúde dos pets em risco, ou mesmo assustá-los e confundi-los quanto à própria natureza. A moda perigosa da vez, de acordo com o Twitter, é combinar unhas de pets e donos com a mesma cor de esmalte.

Tudo começou com um post da usuária @cristimari_ na rede social. Na foto, ela e a gatinha de estimação aparecem com unhas coloridas com um esmalte roxo brilhante, cheio de glitter, sob a legenda: “melhores amigas”. O retrato, com mais de 3 mil curtidas e muitos RT’s, foi visto com preocupação por outros seguidores.

“Torço para que seja um esmalte hipoalergênico”, comentou uma jovem. Cristi explicou que o esmalte é, na verdade, uma capa de vinil feita para proteger as unhas dos bichanos, chamada de “nail cap”, que os impede de afiar as garrinhas pela casa e machucar outras pessoas.

Ainda assim, estranho. Bem estranho. O post de Cristi fez com que outros donos compartilhassem as unhas de seus pets pintadinhas. Enquanto uns achavam a iniciativa fofa, outros alertavam para o absurdo da situação. “Esse tipo de cuidado estético com os animais pode levá-los a um quadro de estresse e confusão”, explicou a Sociedade de Proteção aos Animais ao Metro.

Veja algumas fotos na galeria abaixo:

Fechar X
Sem mais artigos