Um colégio na cidade de Elkhart, em Indiana (EUA), está promovendo uma doação de alimentos congelados que sobram na dispensa da merenda para garantir que seus alunos mais pobres possam comer fora da escola.

O projeto, que é uma junção entre a escola Woodland Elementary e uma ONG chamada Cultivate, reembala alimentos prontos que não foram usados, e são distribuídos para que os estudantes levem-os para casa nos fins de semana. A escola havia notado que parte deles só tinha como refeições o café da manhã e o almoço distribuídos na merenda escolar.

Ao todo, 20 alunos selecionados levam oito marmitas para casa todas as sextas-feiras. “Nós levamos comida bem preparada, combinamos com outros alimentos e fazemos refeições individuais congeladas, se necessário”, afirmou Jim Conklin, da Cultivate, à emissora WSBT.

O projeto também tem o apoio de lideranças políticas locais, que querem expandir a ideia para outras escolas. “Estou orgulhosa disso. Foi de partir o coração ouvir que as crianças vão para casa nos fins de semana e não têm nada para comer”, afirmou Melissa Ramey, representante de uma câmara de comércio da região.

Fechar X
Fechar X